"♫Cristo falou comigo no toque do berimbau ♪"

Sobre ele

Praticando e estudando capoeira  há mais de vinte anos , com larga  experiência no ensino da capoeira para crianças, jovens e adultos, o mestre Brizola já trabalhou em várias instituições de ensino, condomínios e academias de Niterói, São Gonçalo e maricá.   Hoje, estabelecido no município de Cabo Frio, pretende implantar o programa de movimentos básicos de capoeira Angola para a terceira idade.

 

 

 

 

Consciência Negra. Este dia é nada se todos não assumirem o erro histórico cometido e ainda sendo cometido, nesta cultura que contribuiu para o que somos e temos hoje.
A questão se torna mais agravante, quando vemos o preconceito refletido na própria teologia que aprendemos e estamos passando adiante. Assim, esperamos que a pastoral de hoje possa contribuir “como uma gota d’água” neste oceano de discriminação. É oportuno destacar que a nossa atual teologia é reflexo da cultura européia, branca, judaica e discriminatória. Precisamos voltar às origens das Escrituras para rompermos com o que nos foi imposto como leitura ao longo de séculos. Vejamos alguns exemplos bíblicos:
Você já leu ao ouviu alguém dizer que um negro africano ajudou a Jesus carregar a cruz? Então leia com “outros olhos” Mt 27.32;Mc 15.21 e Lc 23.26.
Você já leu ou ouviu que um africano, funcionário do rei, liderou um movimento para libertar Jeremias? Leia Jr 38.1-13
Você já leu ou ouviu que Moisés casou-se com uma africana? Nm 12.
Você já leu ou ouviu que a história do Êxodo se passa na África? (Ler o Êxodo)
Você já leu ou ouviu que o Canto de Miriã (Ex 15.19-21) consistindo de “canto e dança ao redor dos tambores” é próprio da cultura negra?
Você já leu ou ouviu que o tesoureiro da Rainha de Candace era um negro e que lia o profeta Isaías e voltou convertido para a África? Já pensou que ele poderia ter levando o Evangelho para a África? (Ler At 8.26-40)
Você já leu ou ouviu da possibilidade do erro do branco ter evangelizado à África?
Você já leu ouviu da possibilidade do profeta Sofonias ser negro?
A última pergunta: será que não haverá algum interesse “político e teológico” em não divulgar estas e outras informações? Cremos que uma conscientização destas verdades muitos altares, púlpitos e cátedras teriam negros... e muita coisa iria mudar.

Extraído do texto de A.J. Tolissano

)História do Projeto de evangelização

Projeto Vale do Sal - Resgatando Vidas

Tem como objetivo  fazer um trabalho de evangelismo estratégico com a capoeira, ensinado além da nossa arte-luta, valores reais de família, respeito disciplina....  sem esquecer que temos valores culturais só nossos. Ensinar a reconhecer que a nossa fé anda paralela com a nossa cultura.
Ancestralidade e respeito.

 

"♫.. Se tudo Ele Forma, mas se tudo Ele criou, por que não a capoeira pra louvar o Seu amor? ♪

♪Capoeira Angola, capoeira Regional, Cristo falou comigo no toque do berimbau.♫

♫Sou capoeira, capoeira sim senhor, eu sou capoeira pra louvar o seu amor.♪"

 

Contato

Mestre Brizola

leonelhygino@gmail.com

Unamar - Cabo Frio - Rio de Janeiro

21 9354 7259


Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode